COMPARTILHAR

Na noite do dia 28 de julho a Prefeitura de Piúma, por meio de sua Controladoria Geral, fez o lançamento oficial do Portal da Controladoria que abrange, além das informações técnicas necessárias à Administração, os módulos da Ouvidoria e do Portal da Transparência. A apresentação contou com a presença de servidores públicos e a sociedade piumense, que participaram assistindo e fazendo perguntas.

Durante o evento foi apresentado o objetivo principal que era dar celeridade no encontro das informações, além de dinamizar os dados para fins de análise sintética para facilitar o entendimento. A Controladoria apresentou o e-OuvCidadão, que é a Ouvidoria em modo digital, onde o cidadão fará tudo pela internet recebendo ao final sua resposta por e-mail.

Assim, no canal da Ouvidoria o cidadão poderá fazer pedidos, apresentar sugestões e elogios, por meio do sistema disponibilizado na internet que não utiliza nenhum tipo de documento físico, o que atende o anseio da sustentabilidade. Houve também a apresentação do m-OuvCidadão, que é a Ouvidoria por meio de móbile, ou seja, por meio de celulares, onde o cidadão de seu celular poderá utilizar todos os serviços da Ouvidoria, que contém a possibilidade de efetuar uma Denúncia, realizar um pedido, solicitar informações, apresentar elogio.

Além da apresentação do módulo da Ouvidoria, foi apresentada também a Transparência Piúma, que demonstrou uma enorme facilidade para a fiscalização por parte dos cidadãos, já que qualquer usuário pode facilmente utilizar as páginas do portal. Como exemplo, para se saber o salário de um servidor, o usuário precisa de apenas 3 clicks, o demonstra o alcance do objetivo principal que era dar celeridade nas demonstrações das informações. Finalizando a apresentação, o Controlador Geral, Dr. Ricardo Rios, informou que a Prefeitura de Piúma é a 1ª a ter uma site somente para a Controladoria; a 1ª a ter um procedimento de Ouvidoria totalmente virtual e a 3ª em ter um aplicativo para celular de Ouvidoria.

Fonte: Prefeitura de Piúma

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA