COMPARTILHAR

A karateca Amanda Kamylla Bolzam de 15 anos está se preparando para disputar vaga no Campeonato Pan Americano da Karatê que acontece na Bolívia. No próximo domingo (16), Amanda viaja para São Paulo onde vai intensificar seus treinos com o Sensei Diego Spigolon. A meta de atleta é o mundial, que se não conseguir na Bolívia ela terá mais uma chance na competição de Joinville em Santa Catarina.

Amanda irá competir pela categoria 14/15 na Bolívia entre os dias 24 e 30 de agosto. Ela é atleta do município e faz parte do Projeto Anchieta Esporte Total da Secretaria Municipal dos Esportes e da Juventude.

As aulas acontecem três vezes por semana. Em períodos antes de competição, os treinos são intensificados e acontecem diariamente. Em sua última competição pelo Campeonato Brasileiro Regional em Rondonópolis – MT, categoria 14/15 acima de 54 kg ela conquistou o 2º lugar.

No dia seguinte ela obteve o 1º lugar já pela seletiva nacional para formação da seleção brasileira da categoria 14/15, que então a leva agora para a Bolívia. De acordo com o resultado no Campeonato Pan Americano da Bolívia, ela poderá conseguir a vaga para o mundial na Indonésia. Depois do Campeonato Pan Americano Amanda segue para mais uma competição entre os dias 14 e 18 de outubro em Joinville-SC, agora pela final do brasileiro em sua categoria.

Amanda foi influenciada pelo seu irmão, também karateca, Lucas Neves que auxilia nos treinamentos junto com o professor Marcos Oliveira. “A minha disciplina melhorou muito depois que comecei o karatê, minha mãe antes tinha de me lembrar das aulas, hoje não perco um dia de treino”, disse Amanda. A atleta recebe apoio total da Prefeitura de Anchieta através da Secretaria de Esporte, com professor, material de treino, transporte, estadias etc.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA