COMPARTILHAR

A cidade de Guarapari nunca mais será a mesma, depois do grande marco da passagem da tocha olímpica pelo Estado.

Passando por Cachoeiro do Itapemirim no início da noite do dia 16 segunda –feira, enfim chegou a Guarapari na terça- feira no último dia 17 de maio às 9h, o que provocou uma grande comoção e festa na cidade. Muitos foram até as ruas para assistir a este momento único, e com grande alegria, festejaram a passagem e o revezamento da Tocha pelo município.
(21)Com a partida do Radium Hotel às 9:20h da manhã,a tocha percorreu um trajeto de aproximadamente 4,5 quilômetros até o Marlim Azul, na Praia do Morro onde finalizou o evento as 10h. A tocha também passou pelas mãos de dois atletas em destaque de Guarapari: o grande surfista cego Derek Rabelo, que ao descer pelas areias da Praia do Morro, levou tocha olímpica para ter o primeiro contato com as águas do mar brasileiro, e na oportunidade do revezamento, entregou o símbolo nas mãos da nossa ginasta Ana Paula Ribeiro. Para Derek o momento foi mágico. “Sem dúvida o fato de carregar a chama olímpica já é muito marcante, mas fazer isso na areia da praia é espetacular”, declarou.(460) Ana Paula aguardando a tocha por DerekOs jogos olímpicos surgiram em 1896 na cidade de Atenas, na Grécia e desde então é a primeira vez que uma olimpíada é realizada na América do Sul e o Brasil foi o escolhido para sediar este grande evento.

O revezamento da tocha em Guarapari, provavelmente deixará um legado na história do município e este momento jamais será esquecido, então vamos torcer pelos nossos atletas e que venha a “Olimpíada de 2016”.

Por: Andréa Gomes

 

 

 

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA