COMPARTILHAR

Atual Bi Campeão Estadual, 3° lugar no Campeonato Brasileiro de 2015, vencedor  do título de  Top 7 no Campeonato Internacional Arnold Classic Brasil 2016, entre outras conquistas e vitórias, o medalhista capixaba da gema  Themer Carmo, parece ainda não estar por satisfeito.

Com uma dieta extremamente balanceada a base de clara de ovos, peito de frango,  batata doce, inglesa e banana da terra, o atleta de 30  anos  treina  dia e noite sem cessar e  vem se preparando a bastante tempo  para se tornar, o campeão do Campeonato Estadual Capixaba de Bodibuilding e Fitness que acontecerá no próximo dia 9 de julho deste ano.Fisioculturismo 2016.05.18 (3)Ao todo serão aproximadamente 300 atletas de diversas categorias incluindo feminina e masculina que estarão participando da competição.

Fisioculturismo 2016.05.18 (12)

E para quem vê ao longe esses corpos malhados e bem definidos,  nem pode imaginar o quão sacrificante é o preço a se pagar pelo corpo “prefeito”.

Segundo Themer, o esporte muita vezes ainda sofre preconceito  por parte das pessoas, já que muitos atribuem  a  densidademuscular do atleta que é  grande e aflorada com o uso de anaboFisioculturismo 2016.05.18 (13)lizantes e esteroides.  “Isso faz com que as pessoas julguem que usamos anabolizantes, o que não é verdade, já que nossa  vida é dedicada ao esporte: treinar,  se alimentar e descansar, e isso exige muita dedicação e  força de vontade”,  acrescentou…

O atleta esclareceu ainda que há sim, a possibilidade de um dia a modalidade  clássico se tornar uma modalidade olímpica, e que já existem discussões sobre o assunto. “Isso seria ótimo, já que uma vez sendo um esporte olímpico, abriria as portas para um suposto patrocínio do Governo Federal no esporte”.

Apesar do fisiculturismo ainda não se enquadrar como  uma modalidade olímpica, nos EUA ele está incluído na conhecida “Olímpia”, que nada mais é que o campeonato mais importante do mundo de fisiculturismo.

Por: Andréa Bussade

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA