COMPARTILHAR

Pré-candidato a prefeito de Marataízes pela primeira vez, lançado pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional), o experiente médico Dr. Humberto Simões Gonçalves, 61 anos, especializado em neonatologia e pediatria há quase 30 anos, conta que já tem projetos para o município de Marataízes caso seja eleito, e que a saúde será prioridade.

Trabalhando como médico há aproximadamente 10 anos atendendo a população carente, o doutor conta que vê uma grande deficiência na área da saúde no dia a dia e que uma vez eleito, essa será a primeira questão a ser reparada: “Na área da saúde, pretendemos revolucionar 100%, pois faltam medicamentos,  faltam médicos, os postos da periferia não funcionam, sem contar que pacientes sofrem tentando agendar uma consulta, às vezes a luta por um agendamento dura mais de 6 meses, e isso precisa mudar” indignou-se.

O candidato também destacou a questão da melhoria e do aumento nos salários dos médicos e também dos professores que segundo ele, está defasado pelo governo.

Dr. Humberto pré-cand. Oref. Marataízes 2016.05(5)
“Um médico ganha em torno de 10 mil e poucos reais e hoje, não chega a ganhar nem 7 mil reais”, destaca Dr. Humberto.

Na oportunidade durante a entrevista, também foram esclarecidos temas como educação, aumento do salário dos professores, investimento para alavancar o turismo do município, investimento no esporte que trará campeonatos para a cidade, construção de quadras poliesportivas, além de ter um projeto que proporciona uma atenção toda especial para os idosos, trata-se de um projeto que visa a construção de creches para a terceira idade, com direito a café da manhã, almoço e jantar, além de diversas tarefas para desenvolverem.

Quando perguntado sobre a administração do atual prefeito de Marataízes  Jander Vidal, o candidato é claro e enfatiza: “Embora o prefeito atual de Marataízes Jander Vidal, tenha feito um bom trabalho na área da educação, durante o mandato dele, onde foi reeleito temos que fazer um serviço diferente.  Na educação e na saúde não pode se ter um cargo politico, se eu for eleito eu vou fazer uma reunião com a classe dos professores, para que possam escolher o represente deles e com isso, eles terão condições de fazerem curso dentro da área da educação e assim melhorando o salário da categoria, que está muito ruim. O mesmo acontecerá com os médicos: se eu ganhar, vou reunir a associação médica e eles são quem escolherão o secretário de saúde; o povo é quem irá escolher o secretariado, nada mais justo”, conclui.

Confiante no resultado das eleições de outubro deste ano, que lhe garante o cargo de novo prefeito da cidade de Marataízes, o Dr. Humberto foi lançado pelo partido do PMN, através da deputada Janete de Sá, que atualmente é presidente regional do município. Ele está bem animado e diz ter uma boa aceitação do povo. Ele acredita no resultado final que lhe trará a vitória.

Por Andréa Bussade