COMPARTILHAR

“Acredito que o presidente Marcos Guerra tem a competência e a capacidade de gestão para fortalecer o FEF”, Wagner Chieppe, ex-coordenador do Fórum

O presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra, assumiu na noite do dia 22 de junho a coordenação do Fórum de Entidades e Federações (FEF) para mandato de um ano. A cerimônia de posse, realizada no plenário da Findes, contou com a presença do governador Paulo Hartung, além de representantes das entidades integrantes do FEF, lideranças políticas e empresariais do Estado.

Findes Foto 2 Marcos Guerra e o ex-coordenador do FEF, Wagner Chieppe
Marcos Guerra e o ex-coordenador do FEF, Wagner Chieppe

“Desde o início de nossa gestão, temos aproximado setores e interiorizado as ações da Findes em prol do desenvolvimento do Estado. A coordenação do FEF amplia a responsabilidade desse trabalho, incluindo agora a participação das cinco maiores entidades do Espírito Santo”, exaltou o novo coordenador do Fórum durante seu discurso de posse.

“Queremos contribuir para o fortalecimento dos diferentes setores da nossa economia, enfrentando os desafios e ampliando as oportunidades para a população capixaba”, acrescentou Guerra. O ex-coordenador do Fórum, Wagner Chieppe, elogiou o trabalho realizado pelo industrial colatinense à frente da Findes e desejou sucesso à próxima gestão.

“O Fórum foi criado quando percebemos que as entidades discutiam de maneira separada alguns assuntos de interesse comum a todos. Acredito que o presidente Marcos Guerra tem a competência e a capacidade de gestão para fortalecer o FEF, ampliando nossa presença e nossa atuação no Estado”, argumentou Chieppe.

O governador Paulo Hartung ressaltou a importância das organizações empresariais para o desenvolvimento do Estado. “Em um determinado momento, os empresários decidiram organizar o Espírito Santo em Ação e deram outro passo, criando o FEF, em que os presidentes das federações e o coordenador do ES em Ação têm assento”, lembrou.

Findes Foto 1 A posse reuniu lideranças políticas e empresariais do Espírito Santo
A posse reuniu lideranças políticas e empresariais do Espírito Santo

“Isso é muito bom, pois qualifica o debate sobre os temas da economia, do desenvolvimento econômico e, consequentemente, impactam na geração de emprego e de renda para a sociedade”, afirmou o governador capixaba.

O Fórum é formado pelas Federações das Indústrias (Findes), da Agricultura e Pecuária (Faes), do Comércio de Bens e Serviços (Fecomércio) e dos Transportes (Fetransportes), além do Espírito Santo em Ação. O FEF debate permanentemente temas como qualificação profissional, mobilidade, meio ambiente e segurança.

O presidente do Sistema Findes foi escolhido para a coordenação do FEF por unanimidade em eleição realizada durante a reunião de junho. Guerra também preside o Conselho Deliberativo do Sebrae-ES e o Conselho Nacional de Meio Ambiente da CNI. Wagner Chieppe esteve à frente da entidade por dois mandatos, desde 2014.

 

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA