COMPARTILHAR

Qualificar mão-de-obra local e gerar oportunidades de emprego para os moradores de Itapemirim tem sido uma busca constante do Executivo Municipal, que tem como meta conquistar apoios que possam colaborar para o desenvolvimento da cidade. Com este intuito, representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Itapemirim e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), em Anchieta, participaram de reunião, no início desta semana, para em breve firmar parceria e oferecer cursos de qualificação para trabalhadores de Itapemirim.

O secretário municipal de Desenvolvimento de Itapemirim Rodrigo Bolelli visitou a unidade do Senai, em Anchieta, e conversou com integrantes da instituição, o gerente regional do Sesi/Senai de Anchieta, Rodrigo Coutinho Zorzal, com a coordenadora de relações com o mercado Márcia Probster e com a coordenadora administrativa Paula Antunes Longue.

Durante a reunião, os participantes discutiram a importância de planejar ações para 2017 que possam ser desenvolvidas em parceria com o município de Itapemirim. Entre as atividades futuras estão a realização de cursos, palestras, oficinas entre outras de ações. Além disso, também foi discutida a relevância de cursos voltados para o setor da indústria pesqueira tão importante em nossa região.

Rodrigo Bolelli explicou que a formação de mão-de-obra qualificada irá gerar novas oportunidades de emprego e renda no município, além de promover o crescimento socioeconômico sustentável. “A administração municipal irá apoiar as ações do Sesi/Senai em Itapemirim e se propõe a estar sempre ao lado das duas instituições que têm como meta qualidade e compromisso com o ensino técnico de qualidade reconhecida” destacou o secretário.

O gerente da unidade Rodrigo Zorzal enfatizou a importância da parceria do Sesi/Senai com o município para o avanço da região. “Essa parceria vem ao encontro da missão do Sesi/Senai que é formar trabalhadores qualificados e promover a melhoria da qualidade de vida da população. Na reunião foram identificados projetos comuns a Prefeitura de Itapemirim e o Senai (Cursos de Formação para a Indústria da Pesca e Naval)”, completou Zorzal.

O Senai de Anchieta dispõe de instalações modernas e equipamentos de alta tecnologia, para atender às necessidades de qualificação na área industrial objetivando o desenvolvimento da região.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA