COMPARTILHAR

enem-2016Os locais de prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016 deverão ser colocados à disposição dos candidatos a partir de terça-feira, dia 18 de outubro.

Os inscritos poderão fazer a consulta pelo aplicativo do Enem 2016 do governo federal ou pelo site. O Inep irá enviar também um e-mail aos inscritos. O cartão não vai chegar pelos Correios. Os candidatos vão ter que imprimir.

Neste ano, para evitar fraudes, os candidatos vão ter que passar pela biometria (reconhecimento das digitais) ao entrar na sala. Ao todo, 22 mil servidores federais vão trabalhar como certificadores como coordenadores de prova.

Provas do Enem 2016

As provas do Enem vão acontecer nos dias 5 e 6 de novembro. No dia 5 são 4 horas e 30 minutos de prova. Neste período, os candidatos vão ter que responder questões de ciências humanas e de ciências da natureza. Já no domingo, as 5 horas e 30 minutos de duração são para perguntas de linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e redação.

Os portões serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Com o horário de verão em vigor, é necessário que o candidato fique mais atento, pois há diferença nos horários em vigor em cada local.

Fonte: Hora Brasil

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA