COMPARTILHAR

Jovens com idade entre 16 e 17 anos, que estejam estudando ou que concluíram o Ensino Médio, preferencialmente, em escolas públicas ou no Serviço Social da Indústria (SESI), podem se inscrever no Programa Aprendiz Industrial do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) a partir de segunda-feira (21) até o dia 9 de dezembro, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Vila e no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Itaoca.aprendiz-industrial

Serão oferecidos os cursos de Mecânico de Manutenção de Automóveis (44); Eletricista Industrial (88); Mecânico de Usinagem Convencional (66); Redes de Computadores (22) e Técnico em Eletrotécnica (66). As vagas serão para os períodos da manhã e da tarde. As aulas serão no Centro de Educação Profissional Mário Rezende – SENAI Cachoeiro.

Os pré-requisitos para participar da seleção são ter 16 anos completos em 30 de janeiro ou 17 anos e 11 meses em 30 de janeiro, cursar ou ter concluído o Ensino Médio. No momento da inscrição os interessados devem estar munidos da seguinte documentação: carteira de identidade ou de trabalho, CPF, declaração de escolaridade e comprovante de residência. O CRAS funciona de segunda a sexta-feira das 8h30 às 17 horas.

Os candidatos se inscreverão no CRAS e a Secretaria de Assistência Social e Cidadania encaminhará a empresa contratante, que é a Usina Paineiras que efetuará a seleção dos futuros alunos.

Programa Aprendizagem

É a formação técnico-profissional compatível com o desenvolvimento físico, moral, psicológico e social do jovem – caracterizada por atividades teóricas e práticas, metodicamente organizadas em tarefas de complexidade progressiva, desenvolvidas no ambiente de trabalho.

Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Itapemirim

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA