COMPARTILHAR

O verão de 2017 em Itapemirim contará com as famosas subidas ao Monte Aghá. As subidas serão realizadas todos os sábados de janeiro e fevereiro de 2016, com início às 6h30. O evento é ideal para quem curte aproveitar o verão praticando atividade física, se exercitando e apreciando uma bela vista.

Com o intuito de proporcionar a subida também aos moradores da Sede e arredores, a secretaria de Meio Ambiente está disponibilizando ônibus saindo da Praça Domingos José Martins, em frente à escola Narciso Araújo, às 5h30. O segundo ponto de encontro é em Itaoca, às 6h, na Praça de Itaoca, na avenida principal. A terceira parada será em Itaipava, às 6h05, no ponto de ônibus próximo à esquina da Rua Leopoldino Rocha (50 metros da escola Magadalena Pisa). O último encontro, apenas para os que não utilizarão o transporte da Prefeitura Municipal de Itapemirim, será às 6h20, no campo do Monte Aghá.

O passeio é recomendado para várias idades e não precisa ser atleta profissional para conseguir chegar ao topo, conforme explica o secretário de Meio Ambiente, Tiago Leal. “Há cada vez mais crianças e idosos participando e, o melhor, conseguindo chegar ao topo. Isso é muito legal e é uma prova de que não existe idade para a prática de esportes. Quero ressaltar que é muito importante que cada um leve sua água, frutas e uma sacola para guardar os resíduos sólidos e não jogá-los incorretamente no meio ambiente”, afirma.

Para participar basta se inscrever gratuitamente ligando para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do telefone (28) 3529-6419.

 

10 DICAS PARA A REALIZAÇÃO DE UMA BOA SUBIDA AO MONTE AGHÁ:

1- Utilizar calçado fechado, com solado que proporcione boa aderência;

2- Utilizar vestimenta confortável e que proporcione a realização do passeio sem incômodo. Bonés, chapéus, viseiras, óculos de sol e diversos outros itens são recomendados para o conforto e bem-estar;

3- Levar água, isotônico e alimentos leves, como maçãs, bananas, dentre outros;

4- Levar sacola para o armazenamento dos resíduos (garrafas, squeezers, embalagens de alimentos, cascas de frutas…);

5- Usar repelente;

6- Usar protetor solar;

7- Não realizar a subida por caminhos alternativos. Realizar o percurso pela trilha, seguindo os monitores;

8- Redobrar a atenção no momento das fotografias para não se acidentar;

9- Não consumir alimentos “pesados” antes da realização da subida, de modo a evitar mal-estar;

10- A subida gira em torno de uma hora e vinte minutos, com trechos relativamente íngremes. Respeite o seu limite e a sua condição física! Realize a subida em seu ritmo, confortavelmente. Solicite ao monitor a diminuição do ritmo, caso seja necessário.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA