COMPARTILHAR

fabricio-petri-recebe-a-faixa-de-prefeito-e-enaltece-resposabilidadeTomou posse no domingo (01), na Vila Olímpica da cidade o prefeito de Anchieta Fabricio Petri (PMDB), vice Carlos Valdir (PMDB) os 11 vereadores, com Tássio Brunoro eleito presidente da Câmara. O clima foi euforia do público, com cerca de duas mil pessoas, em festa ainda de campanha. Os eleitos bem mais contidos, falaram em dificuldades diversas, porem com fios de esperanças. Vaias e aplausos dominaram a posse.

Coma presença do representante do Governo do Estado o sub secretário da Casa Civil Roberto Carneiro (PDT), do deputado federal Lelo Coimbra (PMDB), do deputado estadual Almir Vieira (PRP), autoridades diversas, líderes religiosos, corais, flores, homenagens e uma clima de vaias para os perdedores e aplausos para os ganhadores, o ex-prefeito Marcus Asaad (PTB), passou a faixa para o atual prefeito Fabrício Petri que emocionado falou   “Teremos muitos desafios, mas certamente, com ajuda de todos, iremos colocar novamente Anchieta no patamar que merece. Há quatro anos, Anchieta estava no ranking da segunda melhor cidade para se viver no Estado, hoje, infelizmente, estamos com outra realidade”.

Também foram empossados os 11 vereadores, sendo eleito o presidente Tássio Brunoro (PMDB), como presidente que declarou: “Desejo que a paz, a saúde, a prosperidade, o desenvolvimento e a justiça estejam ainda mais presentes no dia-a-dia da nossa cidade. Aproveito também para, mais uma vez, agradecer a você que nos confiou a missão de cuidar da nossa querida Anchieta e agora, de uma maneira especial, também aos colegas vereadores que me deram hoje a honra e a nobre missão de presidir a Câmara de Vereadores de Anchieta. Vamos juntos trabalhar e construir uma cidade melhor para todos!”

O representate do Governo do Estado Roberto Carneiro destacou a a parceria com os anchietenses : “vamos juntos de mãos dadas, construir um futuro bem melhor para Anchieta, superando as dificuldades”. Os deputados federais e estaduais Lelo Coimbra falaram: “Anchieta pode contar comigo em Brasilia para que a cidade tenha qualidade de vida e boas politicas publicas”, já Almir Vieira enalteceu que seu mandato está a disposição da cidade: “nosso gabinete é uma extensão da casa de cada pessoas dos 25 mil moradores de Anchieta. Temos nossa equipe com um escritório em Anchieta procurem o Erikson Bicudo, Mauro Pinto e demais com suas demandas para tentarmos resolver”. O vice-prefeito empossado Carlos Valdir destacou a unidade com o prefeito: “estamos juntos para o bem dos anchietenses”.

Eleição da presidência da Câmara em clima de harmonia

tasso-brunoro-eleito-presidente-da-camara-e-o-prefeito-fabricio-petri-em-harmoniaFicou definida depois de muita articulação uma chapa unica o comando da Câmara Municipal de Anchieta com Tasso Brunoro (PMDB), presidente, vice Sérgio de Jesus (PSD), e primeiro secretario Geovane Meneguelle.

Foi escolhido tambem as comições que conduziram os trabalhos no legislativo com finaças tendo a presidente Terzinha Mezadri (PV),Finanças Richard Otoni (PPL), Infraestrutura Renato Lorencini (PSB) Direitos Humanos Alexandre Asaad (PTB),Cidadania Professor Robinho (PT do B), Desenvolvimento Renato Lorencini (PSB) e Ética Sérgio de Jesus (PSD). O vereador Beto Caliman foi escolhido pelos empossados para falar em nome deles. Enaltecendo em clima de paz que a eleição acabou: “agora não tem vencidos nem vencedores, os palanques já foram desmontados, vamos ter dias difíceis pela frente, precisamos de todos para atravessar este difícil ano de 2017. A Câmara será aliada do prefeito e do povo. Eu particularmente como relator da comissão de desenvolvimento econômico vou focar na busca de novos em pegos para o povo. Que a Samarco volte mas com uma Lei de 70% das vagas para os anchietenses, alem de atrair novas empresas com redução de impostos”.

Também com um perfil sem grandes novidades, foi anunciado boa parte do secretariado, com nomes já conhecidos da população:

EDUCAÇÃO – JANINHA JERQUE

SAÚDE – JAUDETE FRONTINO DENADAI

GABINETE – SOEMIS MEZADRI

TURISMO – EDSON VANDO DE SOUZA

INFRAESTRUTURA – FLÁVIO SANTANA DE OLIVEIRA

AGRICULTURA – GIOVANE MERIGUETE

ADMINISTRAÇÃO – SANDRO ALPOIM

COMUNICAÇÃO – FLÁVIO SIMÕES

GOVERNO – PAULA LOUZADA

PROCURADORIA –  SEBASTIAN VEIGA

SEGURANÇA PUBLICA – LEONARDO ABRANTES

FAZENDA – DIRCEU PORTO DE MATTOS

MEIO AMBIENTE – JÉSSICA MARTINS

ASSITENCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL –  CLÁUDIA CARDOSO

Assessoria especial jornalista: Anilson Ferreira 27-99949-8867  

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA