COMPARTILHAR

Além de praias, parques fluviais e patrimônios históricos e religiosos, Anchieta têm outras opções de lazer para as suas férias de verão. Um bom exemplo é o Instituto de Pesquisa e Conservação Marinha (IPCMar), onde é possível conhecer de perto tartarugas e outros animais marinhos.

Aberto de terça a domingo, das 8h às 18h, a visita ao instituto é gratuita. Lá as pessoas podem conferir uma exposição com materiais biológicos, réplicas em tamanho original de ninhos e tartarugas marinhas, animais taxidermizados. Ainda é possível conhecer filhotes de tartarugas marinhas em tanques especiais.tartarugas-2

No espaço há ainda sala de educação ambiental, onde os visitantes e a comunidade local têm acesso a livros, revistas, jogos educativos e vídeos com a temática ambiental.

De acordo com a presidente do instituto, Maria Ferreira, durante os meses de janeiro e fevereiro, que são os meses de pico de nascimento dos filhotes de etartarugas, os visitantes podem acompanhar a soltura de filhotes no final do dia.

 “A abertura dos ninhos é realizada com monitoramento técnico e divulgamos horas antes de acontecer, por isso, os interessados devem acompanhar o nosso perfil no Facebook, pois é uma maneira que encontramos para ampliar a divulgação e mais pessoas terem acesso a esse belo fenômeno proporcionado pela natureza”, disse.

O IPCMar fica na praia de Guanabara e atende pelo telefone 28 3536-3547.

Fonte: Comunicação da Prefeitura de Anchieta

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA