COMPARTILHAR

O trajeto inicia no bairro Porto de Cima, na sede de Anchieta, e será finalizado em Alto Pongal, num trajeto de 41 quilômetros.

Nos dias 02 e 03 de setembro a Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo, irá realizar mais uma edição da Caminhada Passos dos Imigrantes. As inscrições, gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas no Centro Cultural de Anchieta, no centro da cidade. Baixe aqui a ficha e entregue-a no Centro Cultural Anchieta.

O percurso que abrange 41 km, da sede até a comunidade de Alto Pongal, remonta o caminho realizado pelos primeiros imigrantes que se estabeleceram em Anchieta. Os andarilhos também podem ver de perto a cultura e belezas naturais da região.

A saída da caminhada será no sábado, a partir das 7h, na Praça dos Imigrantes, seguindo para a  comunidade de Arerá, Emboacica finalizando em Simpatia. No segundo dia haverá ônibus saindo da Praça dos Imigrantes até a comunidade de Serra das Graças, aonde seguirão para o destino final em Alto Pongal, sendo recebidos pela 12ª Festa da Imigração Italiana.

As inscrições também poderão ser realizadas no momento do início da caminhada, no sábado. No fim do trajeto serão entregues certificados para todos que concluírem o itinerário. Nos dois dias haverá ônibus para os que desejam retornarem à sede do município ao fim da caminhada.

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA