COMPARTILHAR

Na semana passada a Secretaria de Educação de Anchieta realizou uma reunião com os diretores das escolas municipais. O encontro contou com a participação do prefeito Fabrício Petri e da titular da pasta, Janinha Gerke de Jesus. No mesmo dia foram condecorados com medalhas os alunos participantes da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).
Na reunião, segundo informações da secretaria, foi avaliado os processos de gestão das escolas, discutidas as propostas pedagógicas para  2018 e avaliação da merenda escolar. “Sempre estamos nos reunindo  com nossos servidores para construirmos uma ambiente escolar de qualidade”, disse Gerke.
No mesmo dia foram condecorados com medalhas os alunos participantes da 20ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), realizada em maio de 2017. Foram medalhistas cinco estudantes das escolas Manoel de Paula Serrão e Matheus Ernesto Francisco.
A OBA é um evento nacional realizado nas escolas brasileiras previamente cadastradas desde 1998 pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB). A partir de 2005 a Agência Espacial Brasileira (AEB) passou também a participar da organização, a olimpíada se tornou Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica. A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até aos do último ano do ensino médio.
A OBA ocorre totalmente dentro da própria escola, tem uma única fase e é realizada dentro de um só ano letivo. A participação dos alunos é voluntária e não há obrigatoriedade de número mínimo ou máximo de alunos, ou seja, o número de alunos participantes não é determinado.

 

Confira os medalhistas:
EMEF Manoel de Paula Serrão
Maycon Santos de Mattos – Nível 3
Filipe Aguiar Barreto – Nível 3

EMEF Matheus Ernesto Francisco
Isadora Zuqui Garcia – Nível 1
Vinícius Moreira Abrantes – Nível 1
Marta Moreira Nogueira – Nível 2

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA