O ex-prefeito de Píuma, Samuel Zuqui (PSDB), mesmo sem mandato, conquistou junto à Deputada Federal Norma Ayub (DEM/ES) uma emenda impositiva no montante de R$ 750.000,00, destinados à reforma e ampliação da Unidade de Saúde Básica de Itaputanga.

“A minha luta por Piúma é constante. Estando à frente do executivo ou não, o município está sempre em pauta, pois, eu sempre lutarei por uma cidade que atenda aos anseios do cidadão em todas as áreas. Em primeiro lugar, eu sou piumense, apaixonado por este lugar em que vivem meus familiares e amigos”, ressaltou Samuel.

Construção de Unidades de Saúde

No último mandato, Zuqui construiu seis novas Unidades de Saúde, localizadas nos bairros Céu Azul, Niterói, Monte Aghá, Acaiaca, Centro e Portinho. As estruturas foram construídas atendendo a normas do Ministério da Saúde e favorecendo a acessibilidade dos usuários. Além da ampliação e melhoria das unidades dos distritos de São João de Ibitiba e Itinga.

Entretanto, mesmo com o fim do mandato, Zuqui utilizou de sua habilidade de interlocução junto às esferas Estadual e Federal para atender à demanda da comunidade de Itaputanga, que foi contemplada por meio da emenda impositiva contemplada por Norma.

A Emenda Impositiva

Conhecida como emenda parlamentar individual de execução obrigatória ou emenda impositiva, é o instrumento pelo qual os parlamentares podem apresentar emendas ao orçamento anual, destinando recursos federais para determinadas obras ou projetos. Foi criada junto ao chamado orçamento impositivo e tem natureza obrigatória.

RESPIRADORES PARA O HOSPITAL DE PIÚMA

Essa não é a primeira vez que deputada atende a um pedido do ex-prefeito. Em julho, ela destinou três respiradores para o hospital de Piúma por meio de uma solicitação feita ao Ministério da Saúde. Os equipamentos foram destinados à estabilização de pacientes graves do Coronavírus, ofertando a possibilidade de tratamento semi-intensivo de forma antecipada para determinados pacientes.

Fonte: PORTAL DA REDE ESTADO DE COMUNICAÇÃO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui