De acordo com o Corpo de Bombeiros, os índices de precipitações vem caindo nas últimas horas; 10 pessoas estão desalojadas no Estado por conta do temporal

Redação

24 /09/2020 08:57

A chuva forte que causou estragos nos últimos dias em várias cidades do Espírito Santo, principalmente na Grande Vitória, deve dar uma trégua a partir desta quinta-feira (24). 

A previsão do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), é de que a frente fria se afaste do Estado, mas a presença da umidade marítima mantém a instabilidade no tempo.

De acordo com o major Maurício, do Corpo de Bombeiros, em entrevista a Rede Vitória, os índices de precipitações vem caindo nas últimas horas. Em Guarapari, por exemplo, os números caíram de 140 mm para 108mm.

>> VÍDEO | Chuva forte provoca estragos e deixa prejuízo para moradores da Grande Vitória

Além de vários pontos de alagamentos, foram registrados três deslizamentos de terra. Um em Viana, outro na Serra e outro em Guarapari. Segundo o major Maurício, 10 pessoas estão desalojadas.

A orientação é de que quem more numa área de risco já mapeada fique de olho aos sinais de rachadura em paredes, estalos ou árvores inclinando. De acordo com o Corpo de Bombeiros, estes são indícios de que há movimentação de massa na região e de que podem haver deslizamentos de terra no local. Em qualquer situação de perigo, as pessoas devem acionar a defesa civil através do telefone (27) 3194-3652.

Previsão do Tempo

Quinta-feira (24)

De acordo com o Incaper, a previsão é de chuva rápida no início do dia no trecho litorâneo, com variação de nuvens nos demais horários. Variação de nuvens e chuva nas demais áreas do Estado, sendo mais frequente na região Serrana e nas cidades mais afastadas do litoral sul.

Sexta-feira (25)

Sexta-feira de predomínio de sol em boa parte do Espírito Santo. Chove rápido pela manhã entre a Grande Vitória e a região Nordeste, com tempo aberto nos demais horários. Sol e chuva esparsa nos demais trechos do norte capixaba e nos trechos norte e leste serrano. Poucas nuvens e calor nas demais áreas, não chove.

Fonte: Folha Vitória

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui