Publicado em 05/12/2020 – 21:35

Na noite deste sábado (5), o Fluminense se deu bem sobre o Athletico Paranaense no Maracanã e venceu por 3 a 1 pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe fecha o sábado como quarto colocado com 39 pontos, dentro da zona de classificação direta para a Libertadores de 2021. O Furacão ocupa provisoriamente a décima segunda posição com 28 pontos.

O jogo começou com o time do técnico Odair Hellmann tentando pressionar. Logo aos três minutos, Marcos Paulo finalizou e Santos fez bela defesa. Mas aos cinco o time paranaense já respondeu. Richard foi lançado em profundidade e ficou frente a frente com Marcos Felipe, mas acabou travado no último segundo. E, aos nove, veio o gol dos visitantes. Léo Cittadini bateu de primeira. A desvantagem fez o Fluminense se atirar para cima. Até que aos 13 conseguiu um pênalti. Mas Nenê cobrou mal e perdeu a primeira penalidade pelo Tricolor. Dando sequência ao início frenético do jogo, veio o gol de empate. E justamente com Nenê. O veterano meio-campista aproveitou o cruzamento de Marcos Paulo para empurrar para as redes. Aos 31 poderia ter vindo a virada. Mas o meia Michel Araújo perdeu excelente oportunidade na frente do goleiro Santos. Depois disso, mesmo com a expulsão do zagueiro Thiago Heleno, o jogo caiu muito de intensidade. 

Seguindo morno até os 27 minutos da etapa final, quando o atacante Marcos Paulo, quase sem ângulo, fez um golaço. E aos 29 o próprio Marcos Paulo ampliou. O camisa 11 recebeu no bico da área, driblou um adversário e fez outro belíssimo gol.

O próximo jogo dos cariocas será o clássico com o Vasco no domingo (13). O Furacão pega o Atlético Mineiro em casa no sábado (12).

Agência Brasil / TV Brasil / Rádio Nacional (São Paulo) – Juliano Justo / Carol Jardim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui