Aposentados e pensionistas já podem consultar as datas do recebimento dos benefícios ao longo deste ano

05/01/2021 – 02h00

Cerca de 35 milhões de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) já podem checar a data de depósito dos benefícios de 2021. Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Leia também: INSS reduz fila, mas inicia ano com 1,7 milhão de pedidos em análise

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o valor será atualizado com o novo piso, de R$ 1.100. Os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1º de fevereiro. Para os segurados da cidade de São Paulo, ainda não está definido quando receberá, já que o dia 25 de janeiro é feriado do aniversário da cidade.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos benefícios depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou a data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo.

REPRODUÇÃO/INSS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui