Durante a coletiva de imprensa realizada dia 04 último, no Auditória da Secretaria de Ação Social, a médica e secretária municipal de saúde, Dra Thaynara Oliveira, informou que mudará o procedimento de combate ao coronavírus, conforme vinha sendo realizado pela administração anterior. “Estaremos montando uma tenda ao lado do Hospital Nossa Senhora da Conceição para atender todo aquele que apresentar sintomas do vírus da Covid-19”.

Ainda, segundo a secretária, será uma metodologia que trará resultado mais eficaz, pois os pacientes com suspeitas de contaminação serão diagnosticados e, se confirmados, serão tratados com remédios, isolados e monitorados. “Dessa forma iremos contribuir muito no combate ao coronavírus”, ressalta.

Dra Thaynara Oliveira, Secretária de Saúde de Piúma, contrária a Barreiras Sanitárias

Barreiras Sanitárias

Ao ser indagada pelo jornalista Davidy Gomes, do Pérola Capixaba, se ela pretendia implantar Barreiras Sanitárias para impedir a propagação da doença, Dra Thaynara mostrou-se contrária a esse tipo de procedimento. “Ao interceptar qualquer passageiro no veículo não mostra que impedimos a propagação da pandemia. Só se mede a temperatura. Não tem como realizar os exames comprobatórios se o indivíduo está ou não contaminado. A confirmação laboratorial demora praticamente uma semana. A forma mais eficaz é como estamos propondo: conscientização da população, isolamento, higienização e atendimento emergencial na tenda destinada aos primeiros socorros protocolares.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui