30/03/2021- 10:34

A Prefeitura de Alfredo Chaves segue com os serviços de melhorias e conservação das estradas rurais utilizando o revisol como matéria prima do trabalho. Em números, conforme a Secretaria Municipal de Agricultura, já são 100 mil toneladas do produto aplicados nas estradas, revestindo mais de 50 KM de vias. 

Diversos trechos importantes de acesso ao interior do município com grande fluxo de cargas pesadas de escoamento de produção agrícola já foram atendidos com revisol, como por exemplo, a via que sai da sede e passa pelas comunidades de Gavião, Quarto Território, Nova Mantua e São João de Crubixá que já conta com mais de 12 KM de material nas estradas. Outros trechos na localidade de Santa Luzia de Quarto Território, Cachoeira Alta a Bom Destino, Ponte da Canela e Morro da Teleste também receberam melhorias com revisol. Entre a comunidade de São Martinho e o distrito de Ribeirão do Cristo também foi finalizado e o serviço que atenderá a 6,5 KM de via, assim como outro trecho que liga a sede à comunidade de São Vicente e a BR101.  

O produto tem características parecidas com a do concreto, o que proporciona maior resistência das estradas e ainda proporciona ao município economia com serviços de maquinários e manutenção das vias. A universitária, Núbia Paganini, moradora da comunidade de Nova Mantua, faz estágio na Prefeitura comemora as melhorias porque passa pelo trecho todos os dias . “Não tenho palavras para dizer sobre a diferença na estrada depois do revisol. Agora com 10 minutos faço o percurso que antes gastava quase meia hora, sem falar que dei adeus as lamas em épocas de chuva”, confirmou a universitária. 

Quem também utiliza o trecho que conta com mais de 10 Km de revisol é o produtor rural, Anchieta Breda, residente no distrito de São João de Crubixá. “Só mesmo quem passa por aquela estrada todo dia sabe o quanto melhorou. Caminhões do leite e de cargas ficavam atolados, sem falar nos buracos e lamas.  Agora com 20 minutos chegamos à cidade o que antes levava mais de uma hora e ainda mais conservado e limpo.  Estou torcendo para chegar logo até aqui na minha comunidade.”, confirmou o produtor.   

Um Centro de Distribuição de Revsol (CDR) foi montado no município na localidade de Cachoeira Alta, para receber o material doado pela ArcelorMittal em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag).

O prefeito, Dr Fernando Lafayette, tem feito visitas em alguns locais que estão recebendo aplicação do material. “Vamos trabalhar para que esta parceria atenda mais comunidades a fim de  garantirmos o fortalecimento, especialmente da agricultura familiar.  Se tratando de um município extenso na parte rural o que precisamos é  qualidade de acesso e melhor mobilidade para o homem do campo”, destacou o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui