Editado em 04 07 2021

“Foi coisa de cinema. Até pareciam dois dublês saltando do avião. Eu é que não queria estar na pele dos dois! Vai ter sorte assim na casa do chapéu. Foi por Deus mesmo!”, disse um dos homens quem assistiu ao acidente.

Um avião bimotor, que sobrevoava em treinamento com dois homens, caiu na manhã deste domingo (04) num matagal próximo ao bairro Lameirão e a orla da Praia do Riacho.

Desespero

Assim que os dois tripulantes notaram a falha em um dos motores da aeronave, entraram em desespero, e percebendo que o avião se chocaria ao chão – o que seria fatal para eles! -, pularam do avião em pleno voo. E foi dito e feito: a explosão foi inevitável e o fogo consumiu toda aeronave.

Avião de pequeno porte caiu em Guarapari — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Quem passava ou viu o acidente, ficou espantado. De longe se via uma fumaça negra que subia ao céu.

Resgate

Ao ouvir o estrondo, uma equipe da Polícia Militar compareceu ao local e fez os primeiros atendimentos aos sobreviventes e, logo em seguida, acionou o Corpo de Bombeiros e o Samu.

Os acidentados

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois homens, um de 31 anos e outro de 70 anos, foram atendidos e conduzidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) a um hospital da Grande Vitória e passam bem.  

O mais jovem estava com queimaduras nos dois braços. A outra vítima, de 70 anos, teve queimaduras nas pernas, braços e uma lesão no nariz. “Os dois estavam lúcidos no momento do resgate”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros.

Aeronave

A aeronave pertence a uma escola de aviação sediada em Guarapari. E um representante da empresa foi acionado.

Investigação

A perícia e a investigação ficarão a cargo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui