Em reunião virtual com o SINDPREV-AL e o Presidente do INSS, Leonardo Rolim, o novo concurso do Instituto foi pauta. Segundo Rolim, o desejo é que a seleção ocorra antes do período eleitoral, previsto para outubro de 2022.

Vale lembrar que o órgão segue aguardando o aval do Ministério da Economia. Após ter realizado uma projeção preliminar de 10 mil vagas, foi encaminhado um pedido atualizado com 7.575 oportunidades. Deste total, 6.004 devem ser destinadas ao cargo de Técnico e 1.571 vagas para Analista.

Inclusive, o pedido veio com a sugestão de mudança na escolaridade do cargo de Técnico, de nível médio para superior. Entretanto, segundo informado pelo Diretor de Gestão de Pessoas do INSS e ratificado por Rolim, tal alteração foi apenas uma sugestão e caso o concurso seja autorizado, virá com a exigência de nível médio para o referido cargo.

  • INSS – Técnico e Analista do Seguro Social
  • Status: Solicitado
  • Vagas: 7.575 solicitadas
  • Salário inicial: R$ 5.447,79 e R$ 8.357,07

Anteriormente, em entrevista concedida para a rádio CBN, Leonardo Rolim, afirmou estar bastante otimista com a possível autorização de um novo concurso público do órgão.

De fato, nós precisamos contratar mais servidores. Ano passado, nós contratamos cerca de 3 mil temporários, que vão até o final desse ano, e vamos precisar sim fazer concurso para substituir esses funcionários e substituir também servidores que estão se aposentando“, declarou.

Questionado sobre os possíveis trâmites com o Ministério da Economia, Leonardo foi incisivo. “Nós estamos bem otimistas que teremos a autorização“, disse. Confira o trecho da entrevista abaixo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui