As vagas são voltadas para os alunos de outras instituições de ensino, públicas ou privadas, que estejam cursando do 5⁰ ano a 1ª série do Ensino Médio 

Quer estudar no Sesi ES e ainda sem pagar nada?

Então, corra. Você tem até essa sexta-feira (26) para realizar a sua inscrição no processo seletivo de bolsa 100% de desconto da instituição. 

As vagas são voltadas para os alunos de outras instituições de ensino, públicas ou privadas, que estejam cursando do 5⁰ ano a 1ª série do Ensino Médio.

 Para o ano letivo de 2022, foram abertas 395 vagas. Acesse o link: http://findes.online/prorrogacaobolsasesi 

Para participar do Processo Seletivo, o candidato deve, obrigatoriamente, enquadrar-se na condição de baixa renda a ser atestada mediante autodeclaração em cumprimento ao regulamento do Sesi e possuir nota final anual mínima de 75 pontos nas disciplinas/componentes curriculares de Língua Portuguesa e Matemática. 

As inscrições serão realizadas somente no site do Sesi. É necessário anexar no site o documento comprobatório de notas do ano escolar cursado em 2019, no formato PDF (frente e verso), e estar apto a cursar o ano/série pleiteado no Processo Seletivo para Bolsa de Estudos. 

Confira aqui o edital completo 

 Perfil 

Os candidatos externos devem ficar atentos ao preenchimento da auto declaração de baixa renda, no entanto podem ficar dispensados de apresentá-la caso: 

– Apresentem declaração de que cursam a educação básica em escola pública, ou em instituições privadas na condição de bolsista integral no vigente (2021) 

– Tenham registro ou sejam membros de família cadastrada no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho 2007. 

Fonte: Findes

Artigo anteriorAnchieta │R$15 mil em prêmios para quem comprar no comércio local até 31/12/2021
Próximo artigoCultura Digital │Exposição de arte digital no Brasil tem sua primeira obra vendida
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016