Vinícius Moreira de Souza – mais conhecido como Vinigol -, de 11 anos, passou na avaliação no Atlético Mineiro para jogar na base do atual campeão brasileiro em novembro e está de mudança para a capital mineira

O ano de 2022 vai começar de maneira especial para um garoto, que vem despontando no esporte capixaba. O jovem Vinícius Moreira de Souza, ou “Vinigol”, está indo para Belo Horizonte em busca do sonho muito comum entre os brasileiros: se tornar jogador de futebol. Ele foi aprovado em um teste no Atlético-MG e deve estar de mudança com a família agora em janeiro.

Moradores do bairro Serra Dourada III, na Serra, a família está empolgada com a oportunidade. No entanto, a possibilidade de sucesso de Vinícius é ainda mais especial para os pais, que também tinham o mesmo objetivo do filho, mas não conseguiram realizar o sonho.

A mãe, Loiana Moreira Nogueira, também jogava futebol. Quando Vinícius tinha dois anos, ela foi chamada para joga a Copa do Brasil Feminina pelo time de Castelo, mas desistiu de ir por conta do filho, que ainda era muito novo. 

O pai, Gabriel Junio Valandro, conta que teve a chance de quando novo seguir a carreira de jogador de futebol profissional. Mas, por ser uma época diferente, entende que a falta de apoio e a necessidade em ajudar em casa pesaram contra. “Infelizmente nunca tive alguém que me apoiasse, meus pais nunca foram fã de futebol. Deus coloco meu filho na minha vida, que eu pude fazer por ele o que meus pais não fizeram por mim, épocas um pouco diferente. Não tinha o apoio das redes sociais também como temos hoje que querendo ou não é uma grande ajuda”, ressaltou o pai.

Fonte: Folha Vitória

Artigo anteriorShows • Banda portuguesa “Plantada” faz turnê pelo Brasil e começa no Espírito Santo
Próximo artigoCovid • Consulta pública é contra vacinar crianças – Leiam o nosso editorial
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016