O verão 2022 chegou e o balneário de Castelhanos, em Anchieta, conta com uma nova orla. Os novos banheiros públicos foram entregues no início desde mês, mas as obras seguem ainda com algumas pequenas intervenções. A inauguração deve ocorrer nos próximos dias.

As mudanças já estão garantindo acessibilidade e encantando moradores e turistas. É o caso da enfermeira de Belo Horizonte, Millena Souza Monjardim que elogiou as melhorias da praia que frequenta com a família há cerca de 10 anos. “Fiquei encantada com o novo visual, a acessibilidade, os banheiros e os novos quiosques. A praia ficou ainda mais linda e pode ser considerada uma das melhores do Espírito Santo”, avalia a mineira.

Conforme a secretaria municipal de Infraestrutura, os serviços estão na reta final e faltam pequenos detalhes para serem concluídos e a obra inaugurada. O balneário já conta com modernos quiosques que já estão funcionando desde o verão passado, pavimentação da avenida Beira Mar, seis banheiros ciclovia e seis chuveiros ao longo da orla.

A obra de urbanização de um dos balneários mais famosos do Estado, incluiu também a ampliação do calçadão, que passou a ter 770 metros, a pavimentação e drenagem da avenida Beira Mar. Com a revitalização, a praia ganhou a ampliação da faixa de areia.

Estão sendo investidos R$ 4.854.238,83 na orla por meio de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Anchieta e o governo do Estado. A Empresa responsável pela execução dos serviços é a RR Costa Construções. 

Artigo anteriorSicoob dá dicas de Educação Financeira
Próximo artigoEmprego│Ministério da Economia abre inscrições para 2.130 oportunidades • Até 14/02
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016