A população pode realizar denúncias ambientais pelo número (28) 99939-5281.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente está realizando durante o mês de janeiro ações de educação ambiental nas praias do município.

O intuito é orientar moradores, quiosqueiros e turistas sobre a importância da preservação e conservação das praias e cumprimento da legislação em vigor.

A ação seguirá até o final do mês com atividades educativas nos balneários pela manhã e a tarde. Uma das finalidades da iniciativa é orientar as pessoas sobre a nova lei municipal referente a proibição de equipamentos amplificadores de sons nas praias, sancionada na semana passada.

De acordo com a bióloga da Seman que acompanha o projeto, Caroline Sangali, a ação vem sendo realizada todas as quintas e sextas abordando banhistas e visitando quiosques. “Durante a ação pedimos a colaboração das pessoas com o meio ambiente e deixamos junto aos quiosqueiros panfletos informativos e sacolas de câmbio para armazenamento de lixo para serem entregues aos visitantes”, explica.

Durante as abordagens a equipe também relembra aos permissionários de quiosques, sobre a legislação que define as obrigações e responsabilidades, bem como o termo de permissão de uso, de manter a ordem e organização de seus equipamentos dentro dos quiosques.

Artigo anteriorGuarapari │PM apreende jovens com drogas após troca de tiros no Bairro Olaria
Próximo artigoSicoob cria campanha nacional SOS Bahia para arrecadar R$500 mil para os desabrigados
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016