A Prefeitura de Guarapari, através da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa), encerra no dia 31 de maio, a realização do Programa de Recuperação Fiscal Municipal (Refis), que oferece uma grande chance para quem deseja quitar seus débitos junto ao município. Os descontos chegam até 100% nos juros e multas de mora, além da possibilidade de parcelamento do débito em até 86 vezes.

Desenvolvido pela administração municipal, o Refis tem como objetivo efetivar a regularização de créditos, decorrentes de débitos dos contribuintes, pessoa física e jurídica, além de aumentar a arrecadação do município, possibilitando novos investimentos em saúde, educação, infraestrutura e demais setores da cidade.

Através do Refis é possível obter descontos ou parcelamento de débitos de tributos originário do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a exceção do retido, Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Licença para o Comércio Eventual ou Ambulante, Taxa de Fiscalização Anual de Regularidade (TFAR), Taxa de Inspeção Sanitária e Autos de Infração (VISA)  ocorridos até  31  de dezembro de 2020, constituídos ou não em dívida ativa, parcelados, ajuizados ou a ajuizar, com exigibilidade suspensa ou não.

A secretária de Fazenda, Aline Dias, destaca que os interessados em aderir ao programa deverão estar em dia com o pagamento dos tributos municipais de 2021. “Para pagamento à vista, basta procurar a Secretaria de Fazenda e solicitar o boleto. Para pagamento a prazo é preciso formalizar a solicitação, mediante a utilização do termo de opção do Refis Municipal, fornecido pela Semfa.
A Secretaria de Fazenda fica localizada na sede da Prefeitura, bairro Jardim Boa Vista.

https://www.guarapari.es.gov.br/noticia/ler/1339/prazo-para-aderir-ao-refis-termina-em-31-de-maio

Artigo anteriorEstágio│IEL-ES está com 71 vagas na Grande Vitória e interior
Próximo artigoGuarapari│Apreensão de muitas drogas, arma, suspeito detido e veículo recuperado
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016