A Festa Nacional de São José de Anchieta já tem a sua programação, que você leitor do HGNoticias poderá saber em primeira mão no final desta matéria. A realização do evento é da responsabilidade do Santuário Nacional de São José de Anchieta e da Prefeitura Municipal de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Turismo.

As datas

As festividades em celebração ao santo apóstolo e padroeiro do Brasil, São José de Anchieta, serão realizadas com atividades religiosas, culturais e artísticas no período de 28 de maio a 09 de junho.

A abertura dos festejos acontece no dia 28 de maio, às 18h, com a tradicional Caminhada Luminosa de Ubu até o Santuário Nacional.

Na ocasião, centenas de devotos de todo o Brasil percorrerão um trecho de 13 quilômetros, que por muitas vezes foi feito por São José de Anchieta quando ainda em vida. 

A previsão de chegada da caminhada no Santuário é às 19h, onde uma missa será celebrada para recepcionar os participantes. 

Arcebispo Dom Dário Campos

A missa solene de São José de Anchieta será realizada às 17h do dia 09 de junho, Dia do Santo, no Santuário, presidida por Dom Dário Campos, arcebispo metropolitano de Vitória e transmitida ao vivo pela TV Século 21. 

Capital do Estado

Em seguida haverá show pirotécnico. Nesse mesmo dia, às 15h acontece a transmissão simbólica da capital do Estado para Anchieta.

Shows

A programação dos shows irá acontecer na área atrás da agência do Banestes, na subida do Santuário com apresentação de diversas bandas nos dias 09 e 10. Já no domingo, 11, haverá shows de samba e pagode na praça dos Imigrantes, a partir das 14h30min.

Este ano, nos dias 09 e 10 de junho, será montada uma tenda cultural na Praia Central, com apresentações circenses, teatrais e artísticas.

O evento é realizado pelo Santuário Nacional de São José de Anchieta e pela Prefeitura Municipal de Anchieta, por meio da Secretaria Municipal de Turismo

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO 28/05
18H – CAMINHADA LUMINOSA (UBÚ X SANTUÁRIO)

31/05 A 08/06

19H – NOVENA E MISSA EM PREPARAÇÃO PARA A FESTA DE SÃO JOSÉ DE ANCHIETA,
APÓSTOLO E PADROEIRO DO BRASIL.
TODOS OS DIAS APÓS A MISSA, HAVERÁ QUERMESSE JUNINA.

QUINTA 09/06
SANTUÁRIO NACIONAL
15H – TRANSFERÊNCIA DA CAPITAL DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO PARA SEDE DO
MUNICÍPIO DE ANCHIETA.
17H – MISSA SOLENE DO APÓSTOLO E PADROEIRO DO BRASIL.
TRANSMISSÃO AO VIVO – PELA TV SÉCULO 21
18H30M – QUEIMA DE FOGOS

PALCO PRINCIPAL
21H – BANDA SOM DO POVO
23H – BANDA PELE MORENA

SEXTA 10/06
PRAIA CENTRAL
TENDA CULTURAL
16H – APRESENTAÇÕES CIRCENSE
17H – SHOW DE MÁGICA
19H30 – BANDA MARAJAH

PALCO PRINCIPAL
21H – NEW PLACE BAND23H – JOÃO VICTOR E VINÍCIUS

SÁBADO 11/06
PRAIA CENTRAL
TENDA CULTURAL
16H – APRESENTAÇÕES CIRCENSE
17H – APRESENTAÇÃO TEATRAL
18H – CAPOEIRA LIBERTAÇÃO
19H30 – DOUGLAS LOPES E BANDA

PALCO PRINCIPAL

21H – BANDA TOMAÊ
23H – BANDA BADALLADOS

DOMINGO 12/06
PRAÇA DOS IMIGRANTES
14H30M – GRUPO SAMBLECK
17H – CANTOR SULINHO

Artigo anteriorEmpregos│Sindicato dos Comerciários de São Paulo oferta 10,5 mil vagas
Próximo artigoAnchieta│Prefeitura doará R$1,5 milhão em tíquetes para compra de material escolar
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016