Nesta última segunda-feira 9, o gerente Geral de Sustentabilidade da Samarco Mineração, Daniel Medeiros, esteve visitando o Hospital Cidade Saúde junto com o prefeito municipal Edson Magalhães, acompanhado da deputada federal Norma Ayub.

A iniciativa do representante da mineradora, Dr. Daniel Medeiros, conforme relata ao Hora da Gente (HGNoticias), foi fazer uma avaliação do andamento das obras do Hospital para propor uma parceria, uma vez que esse atendimento à saúde é, além de Guarapari, extensivo a todos municípios da região sul do estado.

Daniel Medeiros - VIEX
Daniel Medeiros

 

“Fomos conhecer o hospital que está em fase bastante avançada de implantação. Um equipamento público maravilhoso, muito bem pensado e que será muito estruturado para atender a população do litoral sul do ES. Estamos avaliando as demandas e a necessidade do município para buscarmos uma parceria assertiva e que faça sentido em termos a segurança no sentido mais amplo, de nossos empregados e empregadas, nossos contratados e contratadas, e da população do território onde operamos. Essa é uma preocupação genuína da Samarco, saber que Guarapari e região estarão servidos com um equipamento público deste nível que vimos, e isso nos deixa muito feliz. A Samarco bem como a prefeitura de Guarapari estão se mostrando preocupadas com a saúde da população”, disse Dr, Daniel Medeiros.

Prefeito Edson Magalhães

Até o momento, foram concluídas 60% das obras. O prefeito explicou que a intenção do município é firmar essas parcerias, para que realmente possa ser possível entregar o Hospital de Guarapari todo equipado muito em breve.


“Fazer um hospital não é coisa simples, e amanhã nós teremos uma reunião com a empresa responsável da obra, para traçarmos até outubro, todo o cronograma interno das obras do Hospital”, concluiu Edson.

Autoras das emendas parlamentares: Deputadas federais Lauriete Rodrigues e Norma Ayub

O custo previsto para equipar o Hospital foi orçado na ordem de 18 milhões de reais. Deste total, 7 milhões e meio já foram destinados pela deputada Norma Ayub, outros 2 milhões de reais foram destinados pela deputada Lauriete Rodrigues.

Artigo anteriorMinistério da Educação apresenta aplicativos para auxiliar estudantes
Próximo artigoGuarapari│Espetacular operação da PM: fugitivo preso, armas, drogas e suspeitos
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016