Senadora obteve a destinação de R$ 29 milhões no orçamento do MEC não só para o novo IFES, como também para a futura unidade de Laranja da Terra

A convite da senadora Rose de Freitas (MDB-ES), o ministro da Educação, Milton Ribeiro, lança na próxima sexta-feira, 18, a pedra fundamental dos campi do IFES (Instituto Federal do Espírito Santo) nos municípios de Pedro Canário e Laranja da Terra, mais uma iniciativa da senadora para ampliar no Estado o acesso à educação profissional de qualidade, uma das prioridades do mandato.

As solenidades

A solenidade em Laranja da Terra ocorrerá na Praça Municipal Carlos Tesch, a partir das 8h30. E o evento em Pedro Canário será na rua São Rafael, no bairro Colina, às 15h30. 

O lançamento da pedra fundamental dos campi de Pedro Canário e Laranja da Terra ocorre apenas duas semanas após a assinatura do acordo que oficializou o início das aulas.

No próximo mês, a unidade de Presidente Kennedy, outra conquista de Rose junto ao Ministério da Educação.

Negociações

O início da concretização dos novos campi foi possível graças a negociações da senadora capixaba que permitiram a destinação de R$ 29 milhões no orçamento do MEC deste ano para a instalação dos institutos.

Os Campi no ES

Com as duas novas unidades, o IFES passará a ter 25 campi. “Estaremos, dessa forma, disseminando a educação profissional no Espírito Santo, um fator fundamental não só para o desenvolvimento e geração de renda, como igualmente para a construção da cidadania”, enfatizou Rose de Freitas.   

O IFES

O IFES oferece uma centena de cursos técnicos, 60 cursos de graduação e 10 especializações a cerca de 36 mil alunos.  

Artigo anteriorMeio Ambiente │Fabrício Petri, em Aracruz, participa do Fórum Permanente dos Prefeitos da Bacia do Rio Doce
Próximo artigoPolítica eleitoral │TSE regulamenta propaganda política partidária
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016