A Coordenação de Vigilância Ambiental e de Zoonoses informa que, em virtude da proximidade com outros eventos da saúde, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) alterou a data agendada para o Dia D de vacinação antirrábica de cães e gatos. A nova data é sábado, dia 03/09.

Onde consultar

As demais datas do cronograma de vacinação nos bairros (disponível no cronograma no site da prefeitura: www.anchieta.es.gov.br) permanecem inalteradas.

Total de animais vacinados

De acordo com o coordenador da Vigilância Ambiental e do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), o médico veterinário, Bruno Rediguieri , desde o dia 04 de julho, quando iniciou a campanha, já foram vacinados 2.317 cães e 455 gatos, um total de 2.772 animais.

Vacinação – Outras informações

Conforme informações do setor, devem ser vacinados animais a partir dos três meses de idade. Fêmeas gestantes ou amamentando também devem ser vacinadas, assim como filhotes (acima de 3 meses). Já adultos que nunca receberam uma dose da vacina deverão receber uma segunda dose de reforço após 30 dias. 

Artigo anteriorSamarco é homenageada na Mec Show como as maiores investidoras do ES
Próximo artigoEconomia│Petróleo e minério puxam queda da produção industrial no ES  
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016