“A praia está ficando a coisa mais linda”, dizem comerciantes e turistas que frequentam o balneário

Mesmo no verão, as obras estão em andamento para revitalização da praia Costa Azul, em Iriri, balneário de Anchieta. A previsão de conclusão é em julho deste ano. Ruas e o calçadão já estão recebendo serviços de drenagem, pavimentação e concretagem. 

O projeto inclui diversas melhorias, entre elas, construção de seis novos quiosques, 03 banheiros e 03 novos quiosques para a venda de água de coco.

De acordo com a secretaria de Infraestrutura, as obras contemplam a drenagem e pavimentação das vias, iluminação com lâmpadas de LED, paisagismo e instalação de lixeiras e bicicletários, além de outros serviços.

Os quiosques existentes serão demolidos e os novos serão edificados de acordo com as normas vigentes. As belas castanheiras que dão sombra à orla serão mantidas.

Para o prefeito Fabrício Petri, a obra faz parte das ações que a prefeitura iniciou em 2017 para impedir a demolição de todos os quiosques do município e ainda dar uma cara nova aos balneários. “Estamos trabalhando na revitalização de nossas orlas a fim de assegurar a existência dos quiosques, que geram emprego e renda, embelezar e dar acessibilidade às nossas praias. Queremos também atender Ubu em breve com esse tipo de investimento”, disse o chefe do executivo municipal.

A obra vem sendo edificada pela empresa SP Engenharia Ltda, que terá 360 dias para concluir o serviço.  O valor do contrato com a empresa executora é de R$ 3.225.461,19. A execução do projeto é realizada mediante a celebração de um convênio entre a prefeitura de Anchieta e o governo do Estado.

Artigo anteriorSesi ES: Programa com consultoria e testes para empresas da indústria está disponível até maio
Próximo artigoIconha – A Secretaria Municipal de Saúde planeja ações em saúde mental
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui