Investimentos no setor, especialmente em dispositivos essenciais para instituições que atuam no combate ao Covid-19, são fundamentais na pandemia.

11/06/2021 – 09h30 

De pesquisas em diagnóstico a big data, os desafios do setor de Saúde demandam cada vez mais soluções para melhorar a prestação de serviços e a atenção e o cuidado ao paciente. Por isso, empresários do segmento que estejam interessados em investir para melhorar a produtividade e a precisão de seus diagnósticos, podem contar com crédito por meio do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

O diretor de Negócios do Bandes, Marcos Kneip Navarro, destaca que esses recursos possibilitam, inclusive, investir em tecnologias que auxiliem no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). “O Bandes é parceiro dos empreendedores e empresários capixabas e esse recurso está alinhado aos anseios de toda a população, que quer superar esta pandemia, e às ações do Governo do Estado, para minimizar os impactos que este momento crítico vêm imputando aos capixabas. O banco permanece atento às demandas sociais dos capixabas e em constante diálogo para atender às necessidades dos empreendedores de forma ágil, flexível e alinhada com as políticas de Governo”, afirmou o diretor.

Tecnologia como aliada da saúde

A adoção de Tecnologia permite intervir, de forma precoce, com estratégias terapêuticas menos invasivas, mais específicas e mais seguras, melhorando o prognóstico clínico e a qualidade de vida do paciente. Pelas características do segmento, no planejamento para o investimento em soluções tecnológicas para a Saúde, os ciclos de inovação devem ser cada vez mais curtos. Dessa forma, a aquisição de máquinas e equipamentos modernos, o investimento em estrutura física e a capacitação da equipe podem ser feitos com planos de execução de curto e médio prazo e contar com recursos das linhas de financiamento do Bandes, em especial a linha Finep Saúde, desenhada especificamente para apoiar empresas que estejam na linha de frente contra o Covid-19.

A linha de crédito oferece apoio a projetos de aquisição de dispositivos médicos para hospitais, clínicas, laboratórios médicos e demais atividades ligadas ao setor de Saúde. O objetivo é proporcionar a disponibilidade de produtos ligados ao combate direto ao novo Coronavírus (Covid-19). Os recursos têm origem na Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e podem financiar desde kits de para testes do Covid-19 a respiradores, ventiladores, máscaras, termômetros e equipamentos para exames. No total, são mais de cem itens financiáveis, podendo, por exemplo, atender até clínicas de fisioterapia.

No site do Bandes todas as orientações sobre documentação e contatos estão explicadas em formato de passo a passo. Em caso de dúvidas, as empresas interessadas ainda podem enviar um e-mail para [email protected]

“O Bandes tem à disposição atendimento especializado e remoto para os empresários, tanto para contratação do crédito ligado à inovação quanto para orientação sobre o crédito emergencial. Com o investimento contratado junto ao Bandes, os avanços são inúmeros para o segmento produtivo — sistemas operacionais eficientes e seguros, equipamentos modernos, adoção de prontuários eletrônicos, avanços em engenharia e tecnologia biomédica, entre outros”, complementa o diretor Marcos Kneip.

Informações sobre linhas de financiamento:
www.bandes.com.br
[email protected]

Fonte: Bandes – Bárbara Deps Bonato / Wilson Igreja Campos

Artigo anteriorGuarapari │ Confira os expedientes legislativos de autoria dos vereadores aprovados pela câmara
Próximo artigoBolsonaro participa de ato com motociclistas pelas ruas de São Paulo
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016