A Polícia Militar do Espírito Santo passou a oferecer o serviço de fornecimento de cópia de Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) pela internet em fevereiro. Essa ferramenta visa a melhorar os serviços prestados pelos Batalhões da PM aos capixabas, facilitando o atendimento dos envolvidos nos acidentes de trânsito, que necessitavam se deslocar até as sedes das Unidades para obter esse documento.
O Boletim Online poderá ser acessado pelo interessado por meio dos sites www.sesp.es.gov.br, www.pm.es.gov.br ou www.detran.es.gov.br , sendo necessário ter em mãos a placa do veículo envolvido no acidente e o CPF do condutor. Este serviço é uma das três etapas do processo de informatização dos Boletins registrados pela Polícia Militar: Boletim Online, Consulta de Acidente – somente com a placa do veículo será possível conhecer o histórico de acidentes – e o Relato Preliminar dos Condutores – nos casos de ocorrências em que as partes procuram os postos de trânsito para o registro da ocorrência.
O serviço está alinhado com o plano do Governo do Estado que visa à diminuição de gastos e o estreitamento da relação da Polícia Militar com o cidadão, em busca de um serviço de excelência. “O Boletim Online é um projeto antigo do Batalhão de Trânsito que vira realidade e quem ganha com isso é a sociedade capixaba”, ressalta o comandante do BPTran, tenente-coronel Marcelo Rangel.
Fonte: Governo do Estado
Artigo anteriorYamaguchi Falcão visita escola de Guarapari
Próximo artigoRedução da maior idade penal não passa na Câmara
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui