Moradores de Guarapari fecharam trevo de Setiba após mudança em ônibus (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)
Moradores de Guarapari fecharam trevo de Setiba após mudança em ônibus (Foto: Roberto Pratti/ TV Gazeta)

Após protestos de moradores, a Ceturb-GV, responsável pelo Sistema Transcol, recuou e vai manter o trajeto atual da linha 672, que vai do Terminal de Itaparica, em Vila Velha, até o Trevo de Setiba, em Guarapari, no Espírito Santo.

 

No dia 18 de agosto, a Ceturb  havia informado que os ônibus que paravam em Setiba deveriam realizar embarque e desembarque de passageiros no bairro Village do Sol, pouco depois do pedágio, em 30 dias, reduzindo o trajeto em nove quilômetros.

A mudança gerou protestos de moradores de todo município, que se sentiram prejudicados pela medida, já que acham a nova rodoviária muito longe do centro da cidade.

A redução ia ocorrer em razão de um decreto municipal, que determina que o embarque e desembarque de todas as linhas de ônibus intermunicipais ou interestaduais passem a acontecer exclusivamente na nova rodoviária.

O órgão, por meio de nota, disse que a manutenção da operação da linha 672 (Trevo de Setiba /T. Itaparica), com o percurso atual, é para garantir o atendimento à população.

A Ceturb  informou que, em reunião na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira (29), se colocou à disposição para continuar o debate, buscando o entendimento.

Fonte: https://g1.globo.com/espirito-santo

Artigo anteriorÉ hoje….. Maioria dos senadores discursa a favor do impeachment; votação será às 11h
Próximo artigoPizza de Pão Dormido….. Uma delícia!!!
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui