Para quem busca desenvolvimento em competências profissionais alinhadas às necessidades da indústria 4.0, o Senai-ES oferece mais de 700 vagas em cursos técnicos para o segundo semestre de 2020. As matrículas já estão abertas e podem ser realizadas no site https://senaies.com.br/matriculas-2020/ e vão até o dia 11 de setembro. O início das aulas está previsto para o dia 14 de setembro.

São 09 cursos voltados para atender as demandas do mercado de trabalho que consiste em desenvolver as competências técnicas e socioemocionais do aluno, preparando-o para lidar com as tecnologias da Quarta Revolução Industrial, tais como Internet das Coisas (iOT), Lean Manufacturing, Big Data, Robótica, o que os habilita para o rápido ingresso na carreira escolhida.

Com a nova realidade que estamos vivendo, o Senai-ES adaptou seu modelo de educação e a forma de abordar o aprendizado, bem como novas maneiras de ensinar e produzir conhecimento. Acompanhando essa mudança e mantendo o mesmo padrão e qualidade dos cursos Ensino presencial ou Ensino Senai já reconhecido pelo mercado, os cursos serão semipresenciais, com aulas on-line e com encontros semanais agendados para a realização das atividades práticas e acompanhamento aos alunos.

Além da flexibilização, o curso on-line proporciona praticidade de estudar no horário que o aluno preferir e com o apoio de professores e tutores que poderão tirar todas as dúvidas do assunto estudado. Na parte presencial, os alunos terão acesso à laboratórios modernos com equipamentos que são equiparados aos existentes na indústria, colaborando assim com a formação de um profissional mais preparado e pronto para assumir responsabilidades técnicas e de gestão em sua carreira.

Os cursos

As vagas desse segundo semestre são para: Desenvolvimento de Sistemas; Edificações; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Logística; Manutenção Automotiva; Manutenção e Suporte de Informática; Mecânica; e Segurança do Trabalho.

As oportunidades estão divididas entre as unidades de Aracruz, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus, Serra, Vila Velha e Vitória. Para esse semestre, os alunos de São Mateus que optarem pelo curso técnico de mecânica, o Senai da cidade será um polo de apoio para a realização da parte prática do curso.

Os cursos possuem duração a partir de 18 meses e mensalidades a partir de 120 reais. O valor varia de acordo com o curso escolhido e trabalhadores da indústria têm descontos de até 20%.

Os interessados devem ter, no mínimo, 16 anos, estar cursando a 2ª ou 3ª série do Ensino Médio, ou comprovar a conclusão das atividades escolares.

Artigo anteriorBandes promove leilão de imóveis nesta sexta-feira (31)
Próximo artigoMarataízes – Começa amanhã a votação do Concurso Online da Rainha do Abacaxi
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui