SBT, CNN, Estadão, Rádio NovaBrasilFM e Veja formam pool para debate presidencial 

A campanha para as eleições 2022 já estão a pleno vapor. Concorrem os candidatos à presidência da República, governadores, senadores, deputados federais, estaduais e distritais.

Debate presidencial no SBT

As emissoras CNN Brasil e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro, nos estúdios do SBT em São Paulo. 

Eleições

O primeiro turno das eleições será realizado no dia 2 de outubro. E o segundo turno ocorrerá no mesmo mês, no dia 30 de outubro de 2022.

O início da votação, tanto no primeiro como no segundo turno, será a partir das 8h, e o encerramento às 17h.

Calendário eleitoral

Segundo o TSE – Tribunal Superior Eleitoral – O calendário eleitoral de 2022 define o dia 15 de agosto como a data-limite para que partidos políticos, federações e coligações solicitem o registro de candidatas e candidatos aos cargos de presidente da República, governador e senador, bem como às vagas de deputados federais, estaduais e distritais.

O prazo se encerra às 8h, para as candidaturas apresentadas pela internet, e às 19h, para a entrega de mídias com a documentação necessária diretamente no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – no caso dos candidatos a presidente – ou nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) – nos demais casos.

Artigo anteriorGuarapari│Crueldade: Estagiário da Prefeitura é assassinado
Próximo artigoGuarapari│Drogas, pistola, munições e dinheiro; um detido e carro recuperado
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016