As articulações vêm sendo feitas com Márcio Sampaio, secretário executivo do Ministério da Infraestrutura.

O último encontro de Evair de Melo (PP) com o secretário aconteceu na tarde desta quinta-feira, quando o deputado reivindicou ações estruturantes do Governo Federal no Estado

BR-262 e BR-101

Na tarde desta quinta-feira (17), o vice-líder do Governo na Câmara, deputado Evair de Melo, retornou ao gabinete do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, Márcio Sampaio, para continuar discutindo alternativas para a remodelagem do projeto de duplicação da BR-262 e também do trecho norte da BR-101.  

Ferrovias no ES

Na reunião, Evair também alinhou encaminhamentos acerca do trecho da EF-118 a ser construído pela Vale, que vai interligar Santa Leopoldina a Anchieta, como extensão do ramal ferroviário da Estrada de Ferro Vitória-Minas. Outro ponto que entrou em pauta foi o projeto do trecho ferroviário entre Anchieta e Presidente Kennedy, para fomentar as atividades do Porto Central, também a ser confeccionada pela Vale.

Investimentos em logística

Durante o encontro, Evair defendeu investimentos na melhoria da infraestrutura logística capixaba e na ampliação dos modais de transporte do Espírito Santo.

Privatização Codesa / Contorno Mestre Álvaro e Bolsonaro

Ele também discutiu detalhes sobre a privatização da Codesa – cujo leilão está previsto para acontecer no próximo dia 30 – e solicitou a visita do Secretário Executivo do Ministério da Infraestrutura, ao Estado, em abril – possivelmente com a presença do presidente Jair Bolsonaro –, para acompanhar as obras realizadas no trecho sul da BR-101 e no Contorno do Mestre Álvaro.

Portos/Aeroporto de Linhares/BR-447

“Para completar esta agenda no Espírito Santo, solicitei ao secretário Márcio Sampaio que também inclua uma visita aos nossos portos, ao Aeroporto de Linhares e à BR-447, que liga a BR-101, em Cariacica, ao Porto de Capuaba, em Vila Velha. Nossa pauta de trabalho prioriza inciativas que buscam eliminar os gargalos logísticos, modernizar o complexo portuário, melhorar a infraestrutura dos aeroportos regionais e ampliar a malha rodoviária e a rede ferroviária em nosso Estado. Esta é uma pauta permanente”, disse o deputado Evair de Melo.

Reuniões com o secretário

Esta foi a segunda reunião de Evair com e o Secretário-Executivo do Ministério da Infraestrutura, Márcio Sampaio, com o objetivo de discutir assuntos de interesse do Espírito Santo.

Evitando a suspensão da concessão da BR-262

No primeiro encontro, realizado no último dia 23 de fevereiro, o parlamentar conseguiu evitar que o processo de concessão da BR-262 fosse suspenso. Na ocasião, um Grupo de Trabalho foi criado especialmente para rever o projeto, analisar novas propostas e reeditar o Plano de Ações, o Edital e o processo de concessão da BR-262.

Fonte: Cláudio Figueiredo (Assessoria de Imprensa)

Artigo anteriorCapixaba pode ser condenado à morte na Tailândia • Foi flagrado com 7 kg de cocaína
Próximo artigoBolsonaro, em três anos, entrega 326 mil títulos para assentados, libertando-os do MST
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016