Os jogos aquecem a economia de Anchieta. Além dos atletas e de seus familiares, os turistas e amantes do futebol movimentam o comércio local ocupando hotéis, pousadas e gastando em restaurantes, bares e demais segmentos comerciais da cidade.

Anchieta sedia até o próximo sábado, dia 23, a Copa Guri Nacional de Futebol de Campo. Cerca de 800 atletas nas categorias sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17 participam das competições. Os jogos acontecem nos campos de Iriri, Chapada do A e Nova Jerusalém, sempre a partir das 8h.

De acordo com a Secretaria dos Esportes e da Juventude de Anchieta (Sejuv), 15 times no total estão na disputa da competição, com participação de equipes de cidades capixabas e de outros estados. Anchieta está representada por três equipes, envolvendo 80 atletas.

A equipe da Sejuv acompanha todos os jogos, orientando as equipes e fornecendo toda assistência aos atletas e a comissão técnica, que recebem também alimentação e alojamento nas escolas Amarilis Fernandes Garcia e Coronel Gomes.

Aquecimento da economia em Anchieta

Segundo o secretário da pasta, João Orlando Simões, a copa está movimentando Anchieta com cerca de 3 mil pessoas circulando pela cidade. “Além dos atletas e da comissão, estão envolvidos os familiares dos atletas, que estão hospedados em hotéis e pousadas do município, consumindo em restaurantes e nos demais comércios da cidade. As competições acontecem em três campos do município com todo apoio da Prefeitura”, disse o secretário.

A final está prevista para acontecer sábado no campo de Nova Jerusalém. 

Artigo anteriorSeminário de negócios do ES com Reino Unido reúne empresários
Próximo artigoPiúma alcança nota A no Tesouro Nacional e Tribunal de Contas
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016