Ricardo Oliveira Mathias, que era estudante de direito e estagiário da Prefeitura Municipal de Guarapari, levou vários tiros nas costas quando estava em uma calçada em frente a um bar.

Ricardo foi assassinado por volta das 21h, no domingo último 31, no bairro Santa Margarida.

Foto Reprodução Arquivo pessoal

O crime

Segundo parentes que assistiram ao crime, disseram que Ricardo estava de costas para a rua, quando o bandido chegou em um veículo e efetuou vários tiros. “Ele não teve tempo de reagir. Foi muito rápido”, contaram

Inês Oliveira, tia de Ricardo, estava abalada. “Ele deixou cinco filhos, todos pequenos, que precisavam muito dele. Estamos muito tristes. Esperamos que a polícia localize o assassino e o prenda”, desabafou

“Eu vivia sozinha, ele sempre ia me buscar para eu poder passear. Muito amoroso, muito amoroso, sabia perdoar as pessoas. Ele foi evangélico, ele saiu da igreja, mas ia retornar, até marcou com a minha mãe de ir sábado na igreja. Vieram e tiraram a vida do meu sobrinho a troco de nada”, disse

Foto Divulgação

Socorro

Ricardo Oliveira Mathias da Silva chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas acabou chegando sem vida a Unidade.

Boa relação

Conforme contou seus familiares, Ricardo, apesar de ter uma boa relação com os moradores do bairro, vinha sendo ameaçado por assaltantes. Um dos motivos que poderia ter ocorrido o assassinato, foi que Ricardo denunciava a polícia os assaltos que ocorriam no bairro.

Além de cursar direito, Ricardo era estagiário da Prefeitura de Guarapari.

Ação policial

A Polícia Militar foi acionada, e durante o patrulhamento as guarnições da Força Tática se depararam com o veículo supostamente utilizado no homicídio. Os militares visualizaram quando um dos ocupantes tentou se evadir abandonando o veículo, portando uma arma de fogo nas mãos.

Foi realizada a abordagem e três suspeitos foram detidos com 16 munições calibre 9mm, um carregador de pistola, R$ 460 em espécie e três aparelhos celulares. Todos os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados à Delegacia Regional.

 Investigação

A Polícia Civil informou que a investigação estará sob a responsabilidade da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Guarapari.

A população pode ajudar

A Polícia Civil alerta ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações riminosas,  disquedenuncia181.es.gov.br.

O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

Artigo anteriorEnergia Solar│Caminhos da Reportagem deste domingo vai ao ar às 22h
Próximo artigoEleições 2022│Debate presidencial dia 24 de setembro no SBT
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016