A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA),  reabrirá o Parque Ecológico Municipal (HORTO) nos fins de semana para a visitação.

Durante a semana, o horto já estava funcionando normalmente sem aglomerações e atendendo as normas de prevenção, de acordo com o decreto estadual em combate à COVID-19, e agora, com as visitas disponíveis também nos fins de semana, continuará seguindo a essas recomendações.

O funcionamento, que é de 8 às 17 horas, continuará o mesmo nos fins de semana, sem número limitado de visitantes, ressaltando que não pode haver aglomerações. Assim como os demais estabelecimentos, é proibida a entrada sem o uso da máscara, além da recomendação do uso de álcool gel.

O Parque Ecológico Municipal foi criado neste ano, através do projeto de Lei 3.101, de 30 de julho de 2018. O espaço até então, era conhecido como Horto Municipal, na Vila de Itapemirim. O Parque é composto de uma  área de 16.000 metros quadrados de natureza vasta, contendo  aproximadamente 1.800 mudas de árvores de 40 espécies diferentes.

Artigo anteriorMoradora de Guarapari pode ser o primeiro caso de coronavírus no país
Próximo artigoSecretaria da Educação do ES divulga Calendário Escolar do ano letivo de 2020
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui