Estão abertas as inscrições para o curso de Condutores de Veículos de Emergência, na modalidade de ensino a distância. Ao todo, são 300 vagas que foram disponibilizadas pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), via Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), especificamente, para a Polícia Civil. O período de inscrição vai até a próxima quinta-feira (30).

Os policiais civis interessados devem fazer o download da ficha de inscrição, preenchê-la e encaminhar para a Academia de Polícia (Acadepol). O curso é obrigatório para todos os policiais que conduzem viaturas.

A ficha de inscrição pode ser encaminhada para o e-mail: [email protected]. Os policiais que desejarem fazer as aulas no Laboratório de Informática da Acadepol podem ligar para o telefone (27) 3222-5986 para verificar a disponibilidade do local.

 Metodologia 

A obrigatoriedade para realização desse curso está prevista na Resolução nº 522 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). Essa capacitação possui o mesmo modelo de gestão dos cursos que são oferecidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).

Os participantes receberão o conteúdo das matérias aplicadas e terão orientação online oferecida pelo gestor master durante as atividades curriculares exigidas. Para obter a aprovação, o aluno, obrigatoriamente, deverá participar dos fóruns, terá que realizar a avaliação final e obter média acima de 7.

Após a conclusão deste curso, o policial estará habilitado para conduzir veículos de emergência, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Artigo anteriorPrefeitura lança programa de combate a evasão escolar
Próximo artigoPoliciais civis prendem suspeito de homicídio em Cariacica
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui