Prefeitura de Guarapari recebeu o 1º lote dos testes rápidos para Covid-19, disponibilizados pelo Ministério da Saúde.

O material será utilizado conforme determina a Secretaria Estadual de Saúde – SESA quanto à avaliação técnica e aplicabilidade dos testes diagnosticados laboratoriais para Covid-19, bem como a recomendação de que os testes sejam disponibilizados aos pontos das Rede de Atenção à Saúde com maior contato com pacientes suspeitos de Covid-19.

Através de sua Vigilância Epidemiológica, a Secretaria Municipal de Saúde, estabeleceu a utilização do 1º lote recebido para estudo por amostragem dos profissionais de saúde assintomáticos no âmbito público municipal, objetivando de realizar levantamento epidemiológico municipal para avaliação da transmissão comunitária da doença.

A amostragem será por categorias profissionais da seguinte forma: 100 (cem) testes direcionados à UPA-24h de Guarapari, 30 (trinta) testes ao HIFA (Hospital Infantil Francisco de Assis) e 50 (cinquenta) aos profissionais da Atenção Primária em Saúde que atendem nos postos de saúde na linha de frente do atendimento do Covid-19.

Secretaria Municipal de Comunicação Social – SEMCOS
(27) 3361-8252 / (27) 3361-8253
[email protected].br
www.guarapari.es.gov.br

Artigo anteriorComeça nesta quinta-feira a segunda fase da vacinação contra a gripe
Próximo artigoSamuel Zuqui se filia ao PSDB com apoio de Casagrande
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui