Policiais Militares realizaram nesta última quinta-feira (19) uma blitz educativa em referência a Campanha “Maio Amarelo”, cujo objetivo é conscientizar motoristas e passageiros de uma forma geral para um trânsito seguro.

As ações ocorreram em cinco pontos diferentes nos quatro municípios de abrangência da 10ª Cia Independente: Anchieta, Piúma, Alfredo Chaves e Iconha.

A campanha “Maio Amarelo” tem como tema “Respeito e Responsabilidade: pratique no trânsito”, que visa promover empatia no trânsito, trazendo reflexão acerca de tudo o que interfere na prática do trânsito seguro, como a intolerância e a impaciência.

Os policiais militares fizeram a entrega de um laço amarelo aos motoristas abordados, simbolizando a campanha, explicando sobre o respeito e a responsabilidade que se deve ter no trânsito.

Na oportunidade os policiais entregaram material informativo, como forma de incentivo e a refletirem sobre o papel de cada um na redução dos acidentes de trânsito.      

Da redação: Os nossos parabéns ao comando da Polícia Militar da 10ª Cia Independente, assim como o trabalho dos policiais, pela iniciativa em conscientizar motoristas e a população em geral sobre a questão de segurança no trânsito. Sabemos que os dados de acidentes no trânsito são estarrecedores e, muitas das vezes, cometidos por falta de atenção e desrespeito às leis de trânsito. E cabe a nós da imprensa, ajudar nesse papel, divulgando essas ações.
Artigo anteriorAnchieta │ Disque entulho: serviço deve ser agendado
Próximo artigoGUARAPARI │Amanhã, sábado (22) tem vacinação! Veja as PRÓXIMAS AÇÕES DE VACINAÇÃO DO COVID-19 E DA INFLUENZA
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016