O município de Itapemirim, por meio da secretaria de Defesa Social junto com o Departamento de Defesa Civil, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) e da Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), irá promover a 1ª Olimpíada Salvamar. A competição será realizada dia 27 de agosto, às 13h, na praia de Itaipava. Contará com a participação dos salva vidas dos municípios de Anchieta, Guarapari, Vila Velha, Vitória, Serra, além de Itapemirim.

unnamedO evento tem por objetivo buscar a integração entre os serviços de salvamento aquático no litoral do Espírito Santo, melhorar os conhecimentos e padronizações nessa área e reduzir o número de afogamentos no Estado. A olimpíada é uma eliminatória estadual para o Sobrasa-Rescue – evento nacional que busca reduzir o número de incidentes aquáticos em todo o Brasil.

Conheça as provas que serão realizadas na 1ª Olimpíada Salvamar:

Aquathlon: O atleta terá que percorrer 1 km na areia, 1 km de natação seguindo as boias delimitadoras de área e finalizar com mais 1 km na areia.

Salvamento Aquático com Life Belt: Prova no mar, em dupla, com o objetivo de resgatar vítima a 120 m da areia, com uso de nadadeiras e cinto flutuador.

Revezamento 4 x 100: A prova consistirá em atletas se alternando em sistema de revezamento 4 x 100. Iniciando o revezamento em estilo crawl, o atleta irá nadar em sentido às boias e retornará aonde o próximo atleta iniciará o revezamento dando sequência até o quarto atleta finalizar a prova. Serão 20 m na areia e 100 m de natação para cada atleta.

Corrida a Nadadeira – Beach Flags: A prova iniciará com 20 atletas deitados, em decúbito ventral, em sentido contrário às nadadeiras. Ao soar do apito, os atletas levantarão e irão se deslocar até as nadadeiras. A prova será realizada em raias de 20 m na areia. A cada rodada haverá eliminação.

Fonte: Daniela Viana – Assessoria de comunicação de Itapemirim

Artigo anteriorAnchieta prepara calendário de turismo religioso
Próximo artigoVagas abertas para curso de informática básica em Anchieta
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016