Devido ao Covid-19, o credenciamento será restrito aos moradores de Anchieta

Prefeitura de Anchieta publica Decreto nº 6.074/2020 que regulamenta as inscrições para o comércio ambulante e eventual para a temporada de verão 2020/2021 no município. Um Edital foi publicado juntamente ao decreto para definir as regras.

Este ano, em virtude da pandemia provocada pela Covid-19, o credenciamento será restrito aos moradores de Anchieta. O período de inscrição será de 04 a 08 de dezembro, das 08h às 16h, na Sala do Empreendedor, localizada no Centro Administrativo II.

A listagem da classificação inicial, de acordo com o número de vagas para cada atividade e local de atuação, será divulgada no dia 10 de dezembro. A liberação dos primeiros alvarás e credenciais será a partir de 14 de dezembro. A vigência do alvará será para o período de 23 de dezembro 2020 a 21 de fevereiro de 2021.

Os candidatos selecionados que manusearem produtos alimentícios para retirarem seus Alvarás de Licença devem acessar o site do município e realizar cursos disponíveis, de modo on-line, sobre boas práticas de manipulação de alimentos e apresentar o certificado. Os que apresentarem o crachá do ano anterior com o carimbo da vigilância estão dispensados.

Todo comércio ambulante deverá estar provido de sacos plásticos para o acondicionamento de seus resíduos (lixo), devendo depositá-los em ponto adequado para a coleta após o expediente.

A Secretaria de Saúde irá publicar uma portaria contendo os protocolos para o funcionamento do comércio ambulante durante a temporada. 

Confira o Edital: https://www.anchieta.es.gov.br/noticia/ler/84498/verao-2021-anchieta-publica-edital-para-credenciamento-de-ambulantes

Artigo anteriorVem aí a vacina contra o coronavírus – Câmara aprova R$ 1,995 bi para compra
Próximo artigoEscola de Vitória realiza projeto de intercâmbio cultural em parceria com a Ufes
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui