O Centro Social do Idoso de Anchieta está retomando as atividades para a população maior de 60 anos. Ginástica sênior, pilates, ginástica terapêutica, artesanato, oficina mente viva e acolhimento psicológico são algumas disponíveis no espaço, que ocorrem de acordo com um cronograma.

Segundo a coordenadora do local, Emanuele Santos Moreli, o serviço conta com 480 usuários ativos, sendo 975 inscritos. “Estamos realizando uma busca ativa, visitando as residências dos idosos inscritos e que não estão participando das ações, a fim de pode ajudar a trazê-los ao convívio social”, explica. Segundo ela, aqueles que não têm condições de frequentar o espaço irão ter acompanhamento da equipe.

Além das atividades funcionais e lúdicas, o espaço promove eventos comemorativos e outras ações com a finalidade de fortalecer o convívio dessas pessoas.

“O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa tem por objetivo, proporcionar melhor qualidade de vida aos seus usuários através de momentos de convivência harmoniosa, com trocas de experiências e atividades lúdico-recreativas”, destaca Flávio Sant’Anna secretário de Assistência Social.

Quem tem mais de 60 anos e tem interesse de participar das ações promovidas na instituição deve comparecer ao local, que funciona das 7h às 16h, de segunda a sexta, e realizar a inscrição. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de vacinação contra Covid-19.

Centro Socia do Idoso | Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa
Endereço: Rua Hilda Simões Nunes, 534, bairro Alvorada, Anchieta

Tel.: (28) 3536-3674.

Artigo anteriorEducação de Primeiro Mundo│Anchieta tem 1.400 alunos estudando em tempo integral
Próximo artigoGrupo de 47 ucranianos chega ao Brasil em acolhida humanitária
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016