27/11/2020 – 07h00

O município de Anchieta irá oferecer 300 novas vagas na educação infantil na rede municipal quando as aulas retornarem. As unidades educacionais foram estruturadas com obras de reforma em 12 escolas, foram construídas duas novas e 19 centros educacionais já receberam manutenção.

De acordo com a Secretaria de Educação, hoje o município disponibiliza 1.700 vagas na educação infantil – para alunos de 0 a 05 anos. Com as duas novas unidades construídas e a reforma das demais, o município poderá oferecer 2.000 mil vagas quando as aulas retornarem após a pandemia.

Em Iriri já foi concluída a obra do Centro de Educação Infantil Tom e Jerry, que irá oferecer 360 vagas. A nova Creche Enide Corrêa Guaitolini, construída recentemente em Mãe-Bá, terá capacidade para 210 alunos.

Creche de Mãe-Bá, recentemente construída.
Creche de Mãe-Bá, recentemente construída.

No município foram reformadas 12 unidades escolares e outras 19 foram contempladas com manutenção. As unidades que passaram por reforma na da sede e no interior também ganharam novos equipamentos como mesas, cadeiras, ventiladores e computadores.

Texto: Dirceu Cetto | Foto: Divulgação | Gerência de Comunicação Social – Tel.: (28) 3536-1785 | E-mail: [email protected]

Artigo anteriorConfiança da indústria atinge maior valor em dez anos, diz FGV
Próximo artigoAnchieta – Educação orienta para prazos de pré-matrículas e transferência escolares para 2021
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui