A Prefeitura de Anchieta vem realizando hoje (16) uma série de encontros com lideranças religiosas, comerciantes, empreendedores e associações para discutir em conjunto medidas mais assertivas para impedir o avanço da Covid-19 no município. A Secretaria de Saúde apresentou aos participantes, com preocupação, o panorama atual da pandemia no município. Pela manhã foram ouvidos pastores, padres, donos de academia, membros da CDL e proprietários de distribuidoras de bebidas. Já a tarde será a vez de donos de supermercados, academias e material de construção.

Desde o primeiro caso confirmado da doença, em março de 2020, mais de 11 mil pessoas foram notificadas no município, ou seja, cerca de 34% da população. Desses, até o momento, Anchieta registrou 2.893 casos confirmados e 43 mortes.

A Vitoriawagen de Guarapari, além do tratamento diferenciado – atendimento vip, cafezinho delicioso, uma água bem geladinha -, tem ofertas imperdíveis que vai deixar você de boca aberta.  
É só ligar 27 3361 8400 / 27 9 8107 2100, ou dar um pulinho até lá para você se sentir em sua própria casa

A prefeitura vem adotando diversos protocolos, contratando mais profissionais de saúde, adquirindo testes rápidos, insumos e equipamentos. Ainda, vem expandindo os serviços de atendimento exclusivo aos pacientes suspeitos e a quantidade de leitos no hospital local. “Estamos investindo constantemente, mas isso não é suficiente. Precisamos que todos colaborem, evitando aglomerações e seguindo os protocolos de higiene para conter a pandemia”, disse a secretária de saúde, Jaudete Frontino.

O município, além de ouvir entidades e lideranças, irá aguardar novas decisões do Estado para decretar futuras medidas.

fonte: Assessoria de Comunicação /Dirceu Cetto | Foto: Dirceu Cetto

Artigo anteriorPiúma: COMASP convoca trabalhadores do SUAS, Usuários da Política de Assistência Social, Entidades e Organizações de Assistência Social, para participarem do Processo Eleitoral da Sociedade Civil
Próximo artigoItapemirim: Prefeitura busca apoio da Arquidiocese para melhorar atendimento em hospital
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016