Os serviços de revitalização da orla da Praia Central, em Anchieta, estão na segunda etapa, contemplando um trecho de 300 metros. No local, que inicia na ponte Cônego Barros e segue até a altura da agência do Banestes, haverá melhorias na iluminação, instalação de bancos, estação de academia, chuveiros, estacionamento, pontos de ônibus, pergolado e jardinagem. Concomitante a essa etapa, está acontecendo a reconstrução de 1.190 metros do calçadão da orla.

A obra foi dividida em duas etapas.  A reconstrução do calçadão, inicia em frente ao bar do Dodo e segue até a Vila Samarco. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura, nesse trecho recentemente estão sendo executados os serviços de construção de um novo calçadão, incluindo meio fio, assentamento do ladrilho hidráulico e execução do piso granilite, além dos serviços elétricos para iluminação da orla.

Perspectiva de parte das melhorias na orla da Praia Central. O investimento total é de cerca de R$ 1 milhão com recursos próprios do município. A empresa EFG Construtora, vencedora do processo licitatório, tem prazo de 180 dias para entregar a obra.

Mais obras na Praia Central

Para o prefeito Fabrício Petri, a obra é de grande importância para a cidade, além de oferecer mais segurança para os moradores e visitantes, irá dar mais beleza ao local e fomentar o turismo na sede de Anchieta.

“É uma obra que Anchieta precisa. O calçadão será refeito e iremos revitalizar parte da orla. Com isso, toda extensão da Praia Central receberá obras, já que foi concluído o muro de contenção da maré na Ponta dos Castelhanos e outro vem sendo executado na Vila Samarco”, lembrou.

Artigo anteriorPrefeitura de Anchieta instala tenda para evitar aglomeração na Caixa Econômica Federal
Próximo artigoAnchieta – Mesmo com isolamento social, idosos recebem acompanhamento
Antonino Simões de Campos
Jornalista formado pela Universidade Ceub - Brasilia/DF. Ex-presidente da Adjori/ES - Associação dos Jornais e Revistas do Interior do Estado do Espírito Santo - de 2013 a 2016

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui